A edição de 2021 das Perspetivas Económicas em África concentra-se na resolução da dívida, governação e crescimento em África.
O capítulo 1 examina o desempenho e as perspetivas de crescimento de África no meio da pandemia da COVID-19. O capítulo enfatiza as opções políticas para mitigar os efeitos da pandemia a curto, médio e longo prazo.
O capítulo 2 explora as causas e consequências da dinâmica da dívida africana, mostrando como a estrutura e composição da dívida em mudança criam vulnerabilidades.
No capítulo 3, o relatório faz um balanço dos desafios na atual arquitetura global para a resolução da dívida e explora a ligação entre governação e crescimento com ênfase nas reformas propostas para melhorar os processos de resolução da dívida, governação, e crescimento sustentável.
Versão PT: https://www.afdb.org/en/documents/perspetivas-economicas-em-africa-2021
As notas de país foram preparadas por economistas nacionais sob a orientação e supervisão geral de Emmanuel Pinto Moreira. A revisão interna e coordenação geral para a preparação das notas de país foi feita por Anthony Simpasa e Philippe Trape, com apoio e validação pelos economistas principais para cada região: África Central (Hervé Lohoues); África Oriental (Marcellin Ndong Ntah e Edward Batte Sennoga); Departamento Nacional da Nigéria (Anthony Simpasa); África do Norte (Audrey Verdier-Chouchane); África Austral (George Honde e George Kararach); e África Ocidental (Guy-Blaise Nkamleu). Todas as notas de país foram aprovadas pelos gestores dos países.
Versão EN (download): https://www.afdb.org/sites/default/files/2021/03/12/aeo-2021-country_notes-en.pdf
Sem comentários:
Enviar um comentário